Unknown @ Qualidade de Vida
Publicado em 23/01/2011 às 17:04
Temas: bons-exemplos cyclechic mãe pasteleira ninja
É linda, verde, com um volante bem alto, rodas e pára-lamas mais largas que o normal e é uma fixed gear! (não tem travão de trás, trava-se com os pedais). A minha mãe conduz uma fixie! Mãe mais cool não há!
Para além de cool é cyclechic! Mas alguém diria que esta senhora faz 50 anos daqui a uns meses? Elegância em pessoa.
Unknown @ Qualidade de Vida
Publicado em 17/01/2011 às 22:12
Temas: benefícios bicicleta mudanças mudar pasteleira ninja sociedade
Unknown @ Qualidade de Vida
Publicado em 15/01/2011 às 17:48
Temas: bicicleta pasteleira ninja tempos.livres
Passeando pela marginal do Seixal...
Até dá para tirar um foto meio suicida
E admirar os meus dois meios de transporte favoritos (os meus pezinhos e os pedais da ninja)
Desviando por uma pequena rua secundária para fugir aos carros...
E aproveitar para descansar num banco de jardim
E fazer de paparazzi
E até dá para passar pela mercearia e comprar uns fresquinhos :)
Eu cá digo... tarde bem passada!
Unknown @ Qualidade de Vida
Publicado em 12/01/2011 às 19:30
Temas: bicicleta cicloficina massa crítica ser verde sociedade
Cada vez vejo mais pessoas a pedalar e os estacionamentos para bicicletas mais cheios. Também já me cruzei com um ou dois colegas do pedal nos transportes e até já fui a pedalar com outros estrada fora.
A crise económica terá uma forte influência neste processo, mas também é verdade que cada vez há mais pessoas a espalhar “a palavra”, seja com blogs (basta ver o agregador bicicultura), eventos (massa crítica, cicloficina, world naked bike ride, tweed run ) e até mesmo algumas instituições estão a ajudar. A câmara de Lisboa, por exemplo, tem em projecto vários percursos cicláveis, para além dos já construidos.
As pistas não são perfeitas é verdade, a noção de ciclovia ainda está num estado embrionário em Portugal. No Seixal, por exemplo o passeio ribeirinho é tudo em um (zona pedonal e ciclovia), o que leva o ciclista a ter que serpentear pelos desportistas e turistas.
O movimento ecológico também tem vindo a crescer e, apesar de uma forma um pouco trapalhona, mostra a bicicleta com uma das alternativas sustentáveis de transporte, ou como complemento. Em muitos transportes públicos já não se paga bilhete extra para levermos a bicicleta (apesar de em muitos outros estarmos confinados a certos horários).
Não estamos bem, mas também não estamos tão péssimos como às vezes dizemos e escrevemos (e como muitas vezes nos sentimos…).
Pensamentos positivos e boas pedaladas a todos.
Unknown @ Qualidade de Vida
Publicado em 8/01/2011 às 19:02
Temas: automovel sociedade
Vamos mas é pegar mais nas bicicletas e nos transportes públicos e menos nos carros. E já se sabe: ter cuidado ao atravessar as ruas, mesmo quando estamos nas passadeiras, há homicidas em todo o lado.
E se forem de carro lembrem-se: a nossa pressa, o nosso telefone e a nossa chico-espertice podem custar a vida de alguém.
Unknown @ Qualidade de Vida
Publicado em 7/01/2011 às 16:41
Temas: parvoíce
“Descobri este blog recentemente, e é sintomático da nova atitude pedalistica: Descubro cada vez mais que andar de bicicleta não é simples, natural e complementar, é algo religioso, obsessivo e de atitude talibã. Porque será que quem pedala quer sempre ser "mata-carros"? Assumem a sua liberdade de escolha como pedadogia revolucionária para impor aos outros a sua visão parcelar.”
Caro Miguel.
Fico muito feliz por ter descoberto este blog. No entanto, nego sofrer de quaisquer complexos religiosos, obsessivos ou de talibãs . Deixe-me dizer-lhe que uso o carro todas as semanas, tal como uso a bicicleta, os transportes públicos e os meus pézinhos. Não sou nem quero ser mata-carros. Pode acontecer num ou noutro dia de frustração eu expressar os meus sentimentos no meu blog PESSOAL (que só lê quem quer), tal como já aconteceu.
Quero deixar muito claro: não sou exemplo para ninguém. Dizer mal é fácil, é o que os portugueses mais fazem. Já apontar o que está mal e apresentar ALTERNATIVAS é muito mais dificil e interessante, e é esse o intuito deste blog: apresentar um estilo de vida alternativo para quem está descontente ou quer algo mais.
Se está contente com tudo na sua vida e acha que não tem de alterar nenhum comportamento nem nenhuma atitude e que é perfeito, ainda bem. Oxalá fossemos todos assim, tão divinos. Eu não tenho ilusões de perfeição, tento melhorar todos os dias, fazendo pequenas acções que me beneficiem a mim, mas também aqueles que me rodeiam.
Deixo também muito claro que quero ser livre de pedalar se assim o desejar, sem ter que aturar as bestas que passam por mim em excesso de velocidade e põem em perigo a minha vida (e portanto a minha liberdade) e sem apitadelas de anormais que não têm o mínimo de respeito pelos outros. Tal como se quiser ir de carro, a pé, de trotinete, a cavalo, ou mesmo nua a correr pelas ruas não admito que ninguém mo impeça, especialmente se puserem a minha vida em perigo.
Caro Miguel, não quer andar de bicicleta? Não ande. Não quer usar os transportes públicos? Não use, leve o seu carro para onde quizer, desde que não me atropele quando vou de bicicleta ou a pé, nem me bata quando vou de carro, somos todos amigos. Não quer levar comida feita de casa? Não leve, mas não admito que mande boquinhas a dizer que ando a roubar comida que alguém trabalhou para comprar por mim. O excelentíssimo não me conhece nem faz ideia do que faço ou deixo de fazer para ter aquilo que tenho e para ser aquilo que sou.
Eu vou continuar alegremente a apresentar alternativas inteligentes, engraçadas, originais, económicas e saudáveis a todos aqueles que querem mudar qualquer coisa nas suas vidas.
E até lhe deixo uma foto minha a andar de comboio e portanto, de acordo com a sua lógica, a ser moralista e talibã.
Cumprimentos e bons pontos de embraiagem para si
E. @ Planeta Q.I.
Publicado em 9/11/2010 às 14:16
Temas: 8-80 Cities ciclovias cidades sustentáveis Con Bici congresso Guillermo Peñalosa
Conferencia de Guillermo Peñalosa sobre "La Bicicleta y la Ciudad" from Chema Lahidalga on Vimeo, em 31 de Outubro de 2010, em Sevilha.
Guillermo Peñalosa é o líder da Fundação 8-80 Cities e foi responsável por diversas iniciativas de sustentabilidade urbana na Colômbia. Para além disso, é consultor em diversos organismos norte-americanos e europeus e é ainda o responsável pelo projeto "ciclovia", de que o encerramento ao Domingo do Terreiro do Paço, em Lisboa, constitui um exemplo. Mas mais do que palavras aqui escritas, mais vale assistir à conferência proferida.
E. @ Planeta Q.I.
Publicado em 25/10/2010 às 11:07
Temas: bicicleta festival bike 2010
E. @ Planeta Q.I.
Publicado em 22/10/2010 às 13:04
Temas: airbag bicicleta Hovding
Publicado em 23/06/2010 às 2:50
Temas: Bicicleta dell'Arte Bicicultura Para além de Lisboa Vídeos
SKI BOYS from Benny Zenga on Vimeo.
Este ano o festival volta a realizar-se em Lisboa, durante o mês de Outubro. Fiquem atentos às novidades.