Adeus Romana! Olá "Gestrudes"!

@ Eu e as minhas bicicletas

Publicado em 15/08/2019 às 19:39

Temas: cargo gsd tern

Após 3 anos e meio de muitos e bons momentos, chegou a hora de me separar da Romana.

E Romana é a graça da minha bicicleta Lombardo Roma com assistência à pedalagem que comprei quando mudei de local de trabalho para o Tagus Park e o itinerário era um sobe e desce em montes e vales que não me permitiam galgar só com a força do sangue.

Muitos kms fiz até lá, à chuva, ao vento, ao sol, ao frio, de noite, ao calor, na fresquinha... tantos e tantos kms que apesar de ser com apoio elétrico à pedalagem, apenas até aos 25 kms/h, me faziam esforçar e pedalar!

A estes cinco mil e quinhentos kms faltam juntar uns quantos que pedalei quando a bateria finou-se e tive de puxar aqueles quilos todos (+-25kg com a carga que levava normalmente).

IMG_20190815_101805.jpg


Com a mudança de local de trabalho em finais de 2018 e as rotinas familiares não conseguia usar a Romana tantas vezes como antes. Ainda assim consegui algumas vezes fazer o percurso que agora é bem distinto, mais longo, mais urbano, mais trânsito, um pouco de ciclovias, menos subidas, mais tempo de viagem... Mas efetivamente era uma pena vê-la parada e a minha rotina impossibilitar o seu uso.

Assim que andei a namorar outra, e durante uns tempos li, reli e pedi conselhos e opiniões, mas não havia maneira de me decidir...

Recentemente uns depósitos a prazo que tinha venceram e não enconcontrava nada para re-investir essa verba (não era nenhuma fortuna mas ainda é dinheiro) e curiosamente numa conversa com o meu "buddy" lá no trabalho (cargo oficial dado a quem recebe e acompanha os novos colaboradores na sua adaptação e introdução à empresa) sobre investimentos, a conjuntura económica e a vida em geral, este que é uma pessoa sábia e ponderada disse-me algo assim:
"Olha, o dinheiro parado não vale nada, não cresce... o melhor investimento que podes fazer é em felicidade. Compra felicidade! Viaja, passeia, compra as coisas que gostas, gasta no que te faz feliz!"

happyness.png

Foi como somar 1+1, uma revelação, um abrir de olhos, connecting the dots, etc...!
O meu "buddy" é que a sabe toda!

Feito um test-ride à futura bicicleta, negociado os termos, datas e pagamentos... hoje foi o dia de ir buscar a nova companheira. E esta não será apenas para mim, mas para a família toda, uma verdadeira multi-funcional familiar... uma cargo-bike.

tern.PNG

Saí de casa pela fresca de manhã com a Romana para a nossa última aventura no asfalto... de casa à loja BeEletric do Miguel Feliciano, onde comprei a Romana e que a aceitou como retoma na aquisição da nova bicicleta - porque a Romana estava quase como nova, sem um arranhão, muito estimadinha!

IMG_20190815_095932.jpg

IMG_20190815_101121.jpg

Infelizmente o Miguel não tinha todos os acessórios que havíamos combinado já disponíveis para entrega com a bicicleta - problemas nas encomendas, enfim, acontece - o que me irá obrigar a ter de lá voltar com a dita assim que estes tiverem chegado, foi um pouco anti-climax mas paciência... espero que cheguem antes de ir de férias pois a ideia era levar a dita na última semana de férias de verão ainda este ano para fazer os commutes para a praia, all the family all the way!!

Mas já vim a rolar pela Avenida Marginal (essa via que devia ter uma redução de velocidade e até mesmo uma ciclovia na marginal e não uma auto-estrada que rouba o espaço às pessoas) e que bela experiência...

Depois da Felicidade (que vendi, a felicidade afinal tem preço), da Prazeres, da Romana, da Nazaré (apercebi-me agora que nunca escrevi sobre o Canhão da Nazaré aqui no blog), chegou agora a "Gestrudes"...

IMG_20190815_114538.jpg

IMG_20190815_121019.jpg

Ainda nem tirei os plásticos e papeis de instruções!! :)

Foi a filha que escolheu a cor, e como a decisão da aquisição também passou por ser um meio de levar a moça à escola era apenas justo que ela escolhesse como queria lá chegar, se de azul, cinza ou amarelo (mango, que para mim é fruta mas dizem que tb é côr).

Site oficial da Tern GSD: https://www.ternbicycles.com/bikes/gsd
Site da BeEletric onde comprei: https://beelectric.pt/loja/tern/

(sim, é muito dinheiro, mas vou poupar imenso em combustível, e ganhar em saúde e em felicidade!)

Nota: Eu sei que é Gertrudes, mas "Gestrudes" é à moda de "Biszeu" vá... e é para ter o GSD, got it? GeStruDes! Como a PraZeureS que é a bicicleta da ex-marca basca Zeus. Vá, bare with me on this. E além disso as bicicletas são minhas eu dou os nomes que quiser :)
 

Cicloescapadinha de Ano Novo: dar logo o tom certo a 2019

Ana Pereira @ Viagens a Pedal

Publicado em 6/01/2019 às 20:30

Temas: Geral campismo cicloescapadinha cicloturismo relatos viagens a pedal

Nos dias anteriores sentia-me ansiosa, um sentimento de uneasiness, ligado à perspectiva do desconforto (íamos apanhar muito frio, concerteza) e da incerteza (receávamos ter problemas a embarcar no Intercidades em Vendas Novas com a longtail – não conseguimos ir buscar a LHT a tempo), e à eterna sensação de culpa (passear?, devíamos é voltar já ao […]
 

O vento que dá nas canas do canavial

@ Eu e as minhas bicicletas

Publicado em 22/10/2018 às 17:09

Temas:

canavial.jpg


Romana* saiu à rua num dia assim 
Naquele lugar sem nome para qualquer fim
Uma gota de suor pela face cai 
E um rio de adrenalina do peito aberto sai

O vento que dá nas canas do canavial
E a força dum ciclista de Portugal
E o som da pedaleira como um clarim do céu
Vão dizendo em toda a parte que esta bicicleta rendeu

Teu sangue, ciclista, reclama outra estrada igual
Só olho por olho e dente por dente vale
A lei mudou as regras de quem circulou
Teu corpo pertence à terra que te abraçou

Aqui te afirmamos dente por dente assim
Que um dia rirá melhor quem rirá por fim
Na curva da estrada há carros parados no chão
E por todos passam bicicletas duma nação...


* Romana é o nome da minha bicicleta :) 
 

Flying Pigeons : Pombos Voadores

@ Eu e as minhas bicicletas

Publicado em 17/08/2018 às 16:21

Temas: pombos

IMG_20180817_093250_1_resized_20180817_051057436.jpg

Flying Pigeon (Chinese: 飞鸽; Pinyin: fēigē) is a Chinese bicycle company based in Tianjin, a direct-controlled municipality, in Northeastern China. More than 500 million Flying Pigeon PA-02 bicycles have been made since 1950, more, as of 2007, than any other model of vehicle. The next closest vehicle model is the Honda Super Cub motorcycle, which passed 60 million in 2008, and 100 million in 2017. https://en.wikipedia.org/wiki/Flying_Pigeon

1000px-Left_side_of_Flying_Pigeon.jpg


 

Wild Challenge Experience Plus

Ana Pereira @ Viagens a Pedal

Publicado em 10/06/2018 às 20:52

Temas: campismo microaventuras relatos rotas e destinos Condeixa-a-Nova corrida grutas prova viagens a pedal

No ano passado tropecei online no Wild Challenge. Fiquei logo a pensar “isto deve ser fixe“. Mas correr não é a minha cena, nunca foi, e não me imaginava a ser capaz de ultrapassar aqueles obstáculos todos, a minha força de braços não é exactamente brilhante. Mas pensei “quem sabe um dia“. Quando anunciaram uma […]
 

Cunho Voador # Lisboa # Campolide # 01

rui henrique @ bicicleta voadora

Publicado em 27/05/2018 às 21:15

Temas: cidades lisboa

BV+lx+natureza03.jpg


 

Pedalada Solidária – Eu Vou de Bicicleta

miguelbarroso @ Lisbon Cycle Chic

Publicado em 21/05/2018 às 18:31

Temas: Uncategorized Bela Vista bicicleta Campo Pequeno Cofidis Cycle Chic evento FPC/UVP fpcub Lisboa Rock in Rio

Em 2014 o Rock in Rio Lisboa desafiou-nos para um passeio, com o objetivo de mostrar que se pode ir bem de bicicleta até ao festival de música. Em quase todas as vezes que lá fui, foi de bicicleta que me desloquei. E acreditem que foi a melhor maneira de o fazer! (uma das vezes tive a triste ideia de ir de carro, e foi bem mais complicado!).

DSC_6722  DSC_6635 DSC_6736

Este ano, o Rock In Rio resolveu voltar a fazer um passeio, desta vez com um caráter solidário, e no qual a Cofidis também participa!

Assim, no próximo dia 27 de Maio de 2018 (Domingo), pelas 10h00, irá realizar-se um passeio até ao Rock In Rio, no espírito Cycle Chic. Uma calma volta pelo planalto de Lisboa, com um cariz marcadamente não-desportivo, mostrando que a bicicleta é um meio de transporte válido na cidade:

Um passeio para celebrar a bicicleta como meio de transporte, na cidade de Lisboa. Não é um evento desportivo, mas um passeio de bicicleta descontraído pelas ruas da capital. Assim, não é requerido qualquer equipamento para praticar “ciclismo” ou desporto em geral.
Dentro do estilo próprio de cada um, não se exige nenhum código de vestuário – clássico, casual, alternativo… a escolha é sua, mas sempre no espírito Cycle Chic.
O passeio em si, será por um percurso acessível a todos, com o objectivo de mostrar que para se andar de bicicleta em grande parte da cidade, não é necessário ser atleta. É um meio de transporte alternativo, mas que se quer preferencial – uma maneira rápida e conveniente para “ir de A a B”.
Sempre num ritmo descontraído, iremos prezar o convívio, mas sem descurar a segurança. Como acreditamos que a mesma não depende de equipamentos de segurança passiva, mas sim do modo como se circula, essa será a estratégia a seguir – fomentar a segurança ativa, baseada numa condução calma e defensiva.

A participação no passeio será gratuita, mas a inscrição é obrigatória para que os participantes estejam cobertos pelo seguro.

Ponto de Encontro: dia 27 de Maio de 2018, às 10h00 na Praça do Campo Pequeno.

TODOS OS QUILÓMETROS CONTAM

Ao pedalar estará a contribuir para uma causa solidária, pois cada quilómetro pedalado será convertido pela Cofidis em apoio a projetos de escolas de ciclismo e iniciação à bicicleta da Federação Portuguesa de Ciclismo e da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta.

Para isso, irão contabilizar o número total de quilómetros percorridos pelos participantes da Cofidis Pedalada Solidária, pelas pessoas que se desloquem de bicicleta para Rock in Rio Lisboa nos dias 23, 24, 29 e 30 de junho de 2018, e todos os visitantes do stand da Cofidis, instalado no festival.

O acompanhamento dos quilómetros poderá ser feito no período do Rock in Rio Lisboa, no stand da marca Cofidis.

Desta forma, e aproveitando as infraestruturas da cidade, a Cofidis e o Rock in Rio Lisboa convidam todos os interessados a participarem no evento e a deslocarem-se de bicicleta para o festival, utilizando o Bike Park, disponível no Parque da Bela Vista.

Mais informações e inscrições no site do evento: http://www.cofidispedaladasolidaria.pt

 

O que é que tens planeado para as férias do Verão?

Ana Pereira @ Viagens a Pedal

Publicado em 28/04/2018 às 22:23

Temas: férias Grandes viagens relatos rotas e destinos sonhos viagens

Só há uma coisa melhor do que andar de bicicleta no dia-a-dia, para ir para o trabalho, às compras, ter com amigos, o que for. É andar de bicicleta a viajar nas férias! Nós por cá somos grandes fãs de viagens a pedal, como já terão reparado. E há uns tempos começámos a pensar numa […]
 

A primeira vez que acampámos no quintal de alguém

Ana Pereira @ Viagens a Pedal

Publicado em 17/03/2018 às 9:43

Temas: campismo Famílias e crianças relatos cicloescapadinhas famílias Martinchel Outono quintal Tomar wild camping

Sexta-feira, feriado do 1º de Dezembro, 2017. Fim-de-semana prolongado. Previsões meteorológicas: um frio do caraças, mas sol e céu limpo! Vamos pedalar para um sítio qualquer e dormir onde calhar? 🙂 Ao partir ainda não sabíamos, mas acabou por ser a primeira vez que acampámos no quintal de alguém. Era esse o plano, pedalar até algures […]
 

A subir

miguelbarroso @ Lisbon Cycle Chic

Publicado em 15/02/2018 às 8:30

Temas: Uncategorized bicicleta Cycle Chic Lisboa

P1020688

 
Página 7 de 39 | << Anterior Seguinte >>